Entrada
Festa de Aniversário com Teatro de Fantoches PDF Imprimir e-mail

fant2.jpg

A Festa na Floresta dramatiza vários Teatros de Fantoches nesta actividade. Um deles, a "Girafa que comia Estrelas", é o de Olímpia uma Girafa que andava sempre com a cabeça nas nuvens, a tentar ver anjos e a comer estrelas e Dona Margarida, uma galinha do mato com a cabeça cheia de frases feitas. As duas queriam resolver o problema da seca que tanto prejudicava a sua terra. Esta é uma bela história de amizade e engenho! 

Todas as nossas peças são interactivas e as crianças assumem muitas vezes papeis nas histórias,

Também dramatizamos com fantoches de espuma muito expressivos outras história tais como:

"A Cabra Cabrês"

O coelhinho foi à horta e ao chegar a casa ficou assustado com a cabra cabrês que lhe disse que lhe saltava em cima e fazia em três.Como é normal, o coelhinho ficou cheio de medo e pediu auxílio a vários animais mas nenhum lhe valeu. Ia a chorar pela rua fora, quando apareceu a formiga e lhe perguntou porque chorava . O coelhinho contou que a cabra o queria comer e os dois dirigiram-se a casa. O coelhinho bateu mais uma vez à porta e a resposta foi a mesma: - Eu sou a cabra cabrês, que salto em cima e te faço em três! Então a formiga respondeu prontamente: - E eu sou a fromiga rabiga que te salta em cima e te fura a barriga!!! A formiguinha entrou em casa, picou a cabra cabrês que fugiu cheia de medo. O coelhido ficou muito reconhecido com a formiga, deu-lhe um "beijinho" e ficaram grandes amigos!!!

 "A Capuchinho Vermelho"

Capuchinho Vermelho conta a história de uma menina de quem todos gostavammuito. Certo dia a mãe chamou a e pediu lhe que fosse a casa da avó, que estava doente,levar lhe comida, pedindo-lhe para não se afastar do caminho.Na floresta, o Capuchinho Vermelho encontrou o lobo, mas, como não sabia que ele era mau, não se assustou.O lobo vendo o Capuchinho Vermelho pensou logo que era uma menina tenra e que seria uma delícia, bem melhor do que a avó. Mas insatisfeito, queria tentar come-las às duas.Acompanhou o Capuchinho Vermelho por uns momentos e vendo que ela estava a ir direitinha para casa da avó, assim como lhe pedira a mãe, tentou distraí-la com a beleza da natureza para ter tempo de chegar a casa da avó antes da Capuchinho Vermelho.A Capuchinho Vermelho pensou que a avó haveria de ficar toda contente se lhe levasse um ramo de flores.Saiu do caminho e pôs-se a colher flores. Mal colhia uma, logo via outra mais bonita adiante e assim se foi desviando pela floresta. O lobo convidou a menina a fazer uma corrida. E nesta história vai tentar enganá-la para atingir os seus objetivos.

"Caracois de Ouro"

Depois de darem um passeio na floresta, os três ursos chegam a casa e percebem que está alguém lá dentro. Caracois de Ouro não resiste e experimenta três cadeiras, as sopas dos ursos que tinham ficado a arrefecer. E dorme na cama do urso bébé. Admirados, encontram a Caracóis de Ouro, que se arrepende de ter desobedecido à mãe.

 "O Gato das Botas"

Há muito tempo atrás morreu um moleiro tinha três filhos. Era pobre, mas deixou uma coisa para cada um. O mais velho herdou o moinho, o filho do meio um burro e o mais novo um gato. O mais velho tornou-se moleiro como o pai, o segundo partiu na garupa do burro à procura de fortuna e o mais novo sentou-se a chorar. “O que faço com um gato?”, lamentava-se. “O que será de mim?” O gato, vendo-o desesperado, aproximou-se e disse: ” Não te preocupes. Arranja-me uma capa, um chapéu com umas belas plumas e um par de botas novas. Do resto trato eu.” O rapaz secou as lágrimas e obedeceu. No dia seguinte, o gato enfiou as botas e correu para o castelo, veloz como o vento, para oferecer um coelho ao rei. “Isto é um presente do meu amo, o marquês de Carabas!”, disse o gato a sua magestade. O filho mais novo do moleiro só mais tarde se apercebe que tinha herdado o presente mais valioso de seu pai.

 

 As Histórias Tradicionais não foram esquecidas, nomeadamente a da "Cabra Cabrês". Esta história adaptada a teatro de fantoches já visitou muitos Infantários e Jardins de Infância em Festas de Aniversário!

imga_0016.jpg 

 

imga_0020.jpg

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Newsletter

Receba notícias nossas:







Advertisement
[+]
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size